segunda-feira, 23 de junho de 2008

i'm back

Este blog esteve para regressar à vida várias vezes, com datas marcadas e tudo.
Dia 1 de Maio. Dia em que começou oficialmente a minha maratona em Itália e dos dias mais difíceis que já tive. Em 2007, diga-se.
Em Maio voltei a Itália, exorcizar fantasmas e terminar o fantástico percurso de Cinqueterre. Pensava eu que ia fechar um ciclo mas, aprendi o óbvio, só estava a começar um novo.
Fosse por ter passado 3 horas a fazer algo que já não fazia há anos - desenhar - no chão de um museu onde não passei do pátio da entrada, fosse por ter cumprido a vontade do Povo e ter visto o Papa em Roma. Seja como for, ali tive dos pensamentos mais claros e sóbrios sobre a minha pessoa.

E àquela terra - Itália - havia de voltar semanas depois no contexto da Bienal Internacional de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo. Caixa partida à parte, foi muito bom poder conhecer tanta gente interessante, ter conversas tão ricas e variadas que tendo chegado sem conhecer ninguém partiu-se já com saudades. Foi muito bom conversar por conversar, apanhar comboios e daqui vai disto!, sentir parte dum todo com muita qualidade como era a delegação portuguesa. Voltei a acreditar na arte, no seu poder, em objectivos e nas pessoas à sua volta. Acordei para o valor do que temos cá na terrinha (ainda que nem todos o tenham feito) e com vontade de meter mãos à obra. Por fim descobri que a minha caixa para transportar orgãos ainda tem muito para andar!

Ainda que as coisas não comecem da melhor maneira, isso não quer dizer que não se mostrem grandes! Foi mais uma lição...

Um comentário:

gonçalo disse...

Pois, é tudo muito bonito. E as fotos, onde estão elas???
Beijos