domingo, 9 de setembro de 2007

Isólitos Italianos

Em Roma...
Vorresti, do verbo querer.
Rata, de rate em inglês, taxa em português.


Não, isto não é um carro em circulação. Isto é um carro estacionado em plena via. E não é dia de futebol. E havia lugares perto... But.. who cares?!


Esta é a minha rua num dia +- normal. Nos dias mesmo bons, o carro está completamente em cima do passeio. Não em só em Portugal, que pensam?!..

Por falar em estacionamento... (à porta duma pastelaria)


Isto não é nada mais nada menos que um casco park, ou seja, um parque de estacionamento para capacetes! Põe-se o capacete dentro do cilindro, fecha-se e prende-se com a corrente e um cadeado trazido de casa. Et voilà!


(Milão) Passo d'uomo (passo de homem) aka limite 5 km/h. Quase que me batiam por tirar esta foto, fica à entrada dum quartel militar.


Será que este ultrapassa o passo d'uomo?...


Aqui, num lugar bem perto de si...


Esta placa está a tapar um buraco.. ou então a saída de emergência é mesmo no tecto.


Em Itália, especialmente em Florença, há a tradição de celebrar o amor colocando um aloquete (aka cadeado) em sítios simbólicos, como perto de uma ponte, um monumento. Porque raio em Roma optaram por fazê-lo num caixote do lixo é uma coisa que me ultrapassa...


Quem não chora não mama! Eis um símbolo muito bem aproveitado!


Esta loja é perto de minha casa. "No stop". NUNCA a vi aberta.


(Siena) Eu vou dormir. E vós ide... também!
Boa noite!

7 comentários:

382 U disse...

na rua das maminhas só moram senhoras ou é um truque para as lojas chamarem clientes masculinos?

Eirado disse...

e eu a pensar que os insólitos eram premissa do nosso país à beira-mar plantado! ainda bem que não estamos sozinhos :), e que nos conseguem superar!!!

cristina amil disse...

382 u: nesta rua ha pouco mais que uma loja de artigos de desporto, a lateral de um banco e um ginasio. Mas, por si, vou tentar descobrir a origem do nome...

382 U disse...

agradecido. com fotos, de preferência...

cristina amil disse...

Não, não há nada disso lá. Eventualmente, se eu for ao ginásio das tangas posso encontrar uns, mas aí não faço fotos ok?

382 U disse...

não há nada disso lá porquê? saem ao paizinho? são travestis ainda à espera da 1ª intervenção plástica? Acho que deves esclarecer melhor o que escreves.
Já agora, pq é que não fazes fotos no ginásio? dizias que era para por num blog caritativo que, de certeza, não se oporiam! se calhar até se produziam prá fotografia.

cristina amil disse...

Verdusco, porque ja n tenho cartao para entrar no ginasio, so por isso... E n ha dessas coisas (mamili) porque em italiano nao significa o mesmo. Alias, aparentemente nao significa nada... lamento desiludir, a Via é inocente!