domingo, 9 de setembro de 2007

La notte bianca piena

Esta noite fiquei extasiada!
No âmbito da Notte Bianca de Roma fui ver "Le Jazz Fait son Cirque et Vice Versa".
O espectáculo consistia na conjunção - que funcionou em perfeita complementaridade - de números de arte circense com, claro, Jazz.
Apesar da técnica ser muito boa (ainda que me falte qualquer formação para o dizer com verdadeiro conhecimento de causa) mas não foi isso que fez a diferença. Também não foi pelo guarda-roupa. Foi pela personalidade das personagens e pelos detalhes dos números. Foi, como pude comprovar no fim, por eles serem, de facto, um grupo. Sentia-se a união, sentia-se o ar e o tempo fluir. Sentia-se verdadeiramente a energia e, sobretudo, tudo surgia duma forma natural, dentro da realidade do espectáculo.
E tudo isso contagiou o público desde o primeiro momento. A união passou a ser de todos, o grupo passou a funcionar com toda a gente que estava naquele momento naquele espaço.
É o mesmo que ver uma equipa de futebol a funcionar como deve ser pronto!

Senti-me mesmo bem naquele espectáculo. Senti-me parte daquilo, e ri-me, ri-me com vontade e sorri muito.
No fim pude apreciar o grupo a congratular-se, a contar todos os detalhes do que aconteceu, das reacções, no meio de muitos abraços e orgulho sincero uns nos outros. Foi mesmo muito bom.


Nota: Evento no Auditorium Parco della Musica, pela Companhia Via - Les Nouveaux Nez, Cavajazz,
Compagnie Sycoum Cyrc Sourcier e artistas convidados - uma criação para o festival Metamorfosi.

Nenhum comentário: