quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Santanisse bem feita!

Há política e políticas. Não sou santanista nem isso interessa para o caso. Mas o que ele fez foi, para mim, muito correcto. Estou cansada que as aberturas dos telejornais sejam sobre futebol, que as pessoas se dediquem a isso como se fosse uma questão de honra e o essencial para evoluirmos.
Concordo que o Mourinho seja importante para o país, no sentido em que é sempre importante ter o reconhecimento internacional dos nossos bons profissionais mas, francamente... o que é que contribui para a minha felicidade saber a que horas e como é que o homem chegou ao aeroporto?!...

4 comentários:

382 U disse...

Foi é tarde. tivesse tido um assomo idêntico em 2004 e ainda agora seria primeiro-ministro! é pena a dignidade só ter chegado em 2007.

Eirado disse...

fez bem o homem fez, mesmo sendo um cretino. falta apenas mencionar que ele foi avisado que haveria eventualmente interrupções na entrevista, pois a sic estava a acompanhar em directo.

382 U disse...

A ser verdade que ele foi avisado pela SIC, então o que ele faz é mais um dos seus números para ser popular. Nada parecia indicar que ele soubesse da situação: o aparente ar de surpresa e indignação por ele demonstrado pareciam fazer dele uma vítima.
No final (e partindo do principio que tinha sido avisado), a figura que transparece é semelhante à de uma prostituta que quer continuar a afirmar a sua virgindade. Santana no seu melhor!

Unknown disse...

Penso que a última frase é mesmo verdadeira, retirando toda a ironia. Santana no seu melhor! Tendo ou não sido avisado, com oportunismo ou não, foi muito bem feito! Deu uma grande satisfação a muita gente que se identifica com aquela atitude. Nem que soubesse o que se ia passar e fosse lá com o número ensaiado! Aplaudiria com o mesmo vigor!

Generalizando um pouco o assunto:

Os meios de comunicação social dizem que procuram dar ao povo o que ele quer... Sim, acredito porque eles vivem de audiencias, no entanto fomentam bastante os interesses das pessoas negativamente quando deviam fazer o contrário - educar. Penso que a entidade reguladora devia ter um papel mais activo. (E claro, a RTP tem de dar o exemplo e não ir atrás das outras...)